Governo SP adere ao Movimento Brasil Eficiente
Secretaria de Energia foi citada por governador durante solenidade como exemplo do compromisso do estado com a melhoria do gasto público
O secretário de Energia, José Aníbal, participou na tarde desta segunda, 20 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de adesão do Governo de São Paulo ao Movimento Brasil Eficiente, que defende a simplificação da carga tributária nacional e a desburocratização como forma de incentivar a eficiência no setor produtivo brasileiro.
“Nossa assinatura ao movimento é uma convicção. Gera competitividade internacional, permite crescimento de renda e prosperidade para as pessoas”, disse governador. Segundo ele, “ajuste fiscal é feito com sacrifício, mas tem resultado consistente”. Alckmin lembrou o programa de Melhoria do Gasto Público e citou a Secretaria de Energia, comandada por Aníbal, como exemplo.
“José Aníbal mostrou há algumas semanas a revisão de contrato em um hospital nosso que vai nesse sentido”, disse. O governador referia-se à revisão do contrato de fornecimento de energia do Hospital de Franco da Rocha, que passou a economizar R$ 500 mil por ano, isto é, 40% pagos a menos por mês. Todas as instalações de média e alta tensão do Estado terão seus contratos revisados. A expectativa da Secretaria de Energia é de que sejam poupados R$ 30 milhões anualmente.