Energias renováveis e biogás são temas do Conselho Estadual de Política Energética
José Aníbal presidiu 7ª reunião, que aconteceu nesta terça-feira (6)
O secretário de Energia, José Aníbal, conduziu a 7ª reunião do CEPE (Conselho Estadual de Política Energética), nesta terça-feira (6). Os temas que marcaram o encontro foram os estímulos à produção de energia a partir de fontes renováveis e o Programa Paulista de Biogás.
José Aníbal comentou ainda que o recente lançamento do PPE (Plano Paulista de Energia) “jogou uma luz sobre a proposta e criou um momento importante para explicar o setor em detalhes”. O PPE tem como meta central ampliar a participação de fontes renováveis de energia de 56% para 69% na matriz energética de São Paulo, até 2020.
O secretário lembrou ainda o esforço paulista para que no leilão A-5, neste mês, fossem incluídos projetos de biomassa de cana-de-açúcar. Do total de 1.500 MW que estarão disponíveis para contratação, 477 MW têm origem no Estado.
Aníbal também destacou a articulação do governo de São Paulo junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), organizadora dos leilões de energia, possibilitou o adiamento do prazo de inscrição no certame para que os projetos paulistas tivessem tempo para se inscrever.