Business is booming.

Durante encontro do ITV no Recife, José Aníbal diz que vai intensificar reuniões propositivas sobre grandes temas por todo o Brasil

0

O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, participou nesta sexta-feira (27), no Recife, do seminário “Caminhos para o Nordeste – Mobilidade Urbana”.

O encontro, promovido pelo ITV, faz parte da comemoração de 20 anos de fundação do Instituto, centro de estudos e formação política do PSDB, e tem passado por várias capitais do país. Frederico Bussinger, consultor do Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transportes e Meio Ambiente (Idelt), foi um dos palestrantes. Estiveram presentes também o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o presidente estadual do PSDB-PE, Antônio Morais, o presidente do PSDB no Recife, vereador André Régis, os deputados federais, Bruno Araújo, Betinho Gomes, Daniel Coelho, Raimundo Gomes de Matos e Mendonça Filho, além de prefeitos e lideranças locais.

José Aníbal ressaltou a importância dos encontros promovidos este ano pelo Instituto Teotônio Vilela. “O ITV é um instituto de formulação, elaboração, comunicação. Estamos passando por um momento muito estimulante com a promoção desses encontros Brasil afora. Estamos otimistas e iremos intensificar nossas reuniões e comunicação com a sociedade”, afirmou.

“Tema e interesse não nos faltam, queremos fazer 30 encontros no ano que vem, 6 por região. Vamos durante nossas reuniões associar amigos, simpatizantes, filiados do partido, conversar, elaborar propostas e atualizar nosso programa. A intenção e o propósito são esses. O que o Brasil quer é olhar adiante, ter um horizonte”, complementou o presidente do ITV.

Sobre o encontro no Recife, ele destacou a relevância do tema mobilidade para toda grande cidade do país. “Investir em mobilidade urbana e transporte de qualidade tem que ser prioridade de todo governo. Em São Paulo, por exemplo, são 15 milhões de pessoas se deslocando diariamente. 7,8 milhões em metrô e trem e 7,2 milhões nos outros modais – ônibus, carro, bicicleta, a pé. é um grande e bom desafio discutirmos e avançarmos sobre essa questão”, concluiu José Aníbal.