Business is booming.

“Dilma é a Alice no país das maravilhas”, afirma José Aníbal

0

“Nas redes, vídeo com pronunciamento de Dilma, de 2013, sobre setor elétrico. Começa falando do Brasil como potência energética. Em seguida, diz que somos um dos poucos países que está reduzindo em 18% a conta de luz para as famílias e, ao mesmo tempo, aumentando a oferta de energia. Acrescenta que o Brasil não tem nenhum problema de risco de abastecimento no curto, médio e longo prazo. “Nossos críticos estão errados”, proclama com a profundidade que lhe é peculiar. Aproveita para decretar que “estamos baixando os juros, reduzindo os impostos e ampliando investimentos em infraestrutura.”

Tenho vontade de apenas deixar a consideração dos meus poucos leitores esta pérola dita por quem continua presidindo o Brasil 2 anos depois.

Quando fez este pronunciamento, a lambança promovida por ela no setor elétrico e na economia já estava aparecendo. Em curto espaço de tempo, a conta de luz subiu até 50%. A economia parou. Os juros voltaram a ser dos mais elevados no mundo. O lombo dos brasileiros tem que suportar mais carga tributária. A infraestrutura não sai do papel. A única novidade: a vergonha de jogarem a Petrobras na lama !

Depois de calar por semanas, Dilma discursa para os ministros. Em síntese, diz que o que está fazendo agora é para o Brasil continuar se desenvolvendo e blá, blá, blá…

Dilma é a Alice no país das maravilhas.”

José Aníbal