Business is booming.

Com Aécio Neves, José Aníbal participa de encontro regional em Bauru

0

Com Aécio Neves, José Aníbal participa de encontro regional em Bauru

O secretário fez críticas à falta de políticas do governo federal para a segurança pública e registrou unidade partidária para 2014

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, criticou a falta de políticas de segurança pública do governo federal, durante encontro com lideranças do PSDB da região Centro-Oeste do Estado, realizado sábado (30), em Bauru. “Infelizmente há 50 mil assassinatos todos os anos no Brasil. Destes 60% são jovens, ou seja, uma média de 80 mortes de jovens todos os dias”, disse, ao lado do presidente nacional do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves.

“Qual a política de segurança pública realizada pelo Ministério da Justiça diante deste problema?”, questionou o secretário. Para Aníbal, é necessária a implementação de políticas severas para a apreensão de armas e combate ao tráfico de entorpecentes, além de apoio aos estados e municípios.

O secretário afirmou também que ao invés de cumprir com as suas reais atribuições, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tem se ocupado na destinação de investigações baseadas em “pedaço de papel anônimo com tradução adulterada que recebe na sua casa e vaza para a imprensa”, cinco dias após a prisão de companheiros de partido presos no escândalo do mensalão, provavelmente com o intuito de prejudicar políticos de oposição.

Aníbal relembrou a frase de Mário Covas: “bateu em um, bateu em todos”, recebendo o apoio da militância presente ao evento e ressaltou que o PSDB é o maior interessado na investigação isenta do caso Siemens.

Aécio Neves foi objetivo ao descrever a forte atuação do secretário em seu partido. “O José Aníbal é isso sempre, não muda. Claro nas suas posições, corajoso na defesa do seu partido e dos seus companheiros. Por isso o partido e o seu país precisam de você cada vez mais na primeira linha, com o vigor da sua inteligência, com a sua honrada história de homem público”, destacou o senador.

O encontro de Bauru foi o sexto do senador mineiro com lideranças regionais de São Paulo, com a participação de mais de 1.200 pessoas, entre elas, 70 representantes de municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da legenda.

“O encontro mostra a expectativa por uma campanha forte, bem construída e com programa bem adequado ao Brasil. Ficou muito claro que São Paulo está unido. Não se viu aqui nenhuma manifestação que vá em outra direção”, declarou José Aníbal sobre a união partidária para o pleito de 2014.