Crédito:Prefeitura de Santos/Divulgação.
Após reunião com o governo de São Paulo, Petrobras garante investimentos em Santos
José Aníbal acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o prefeito santista em reunião com presidente da Petrobras
José Aníbal, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, estiveram na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (31). Eles se reuniram com a presidente da empresa, Maria das Graças Foster, para discutir os investimentos da empresa no litoral paulista.
Trouxeram de volta a garantia da Petrobras de que R$ 77 milhões serão investidos no Centro de Pesquisas em Petróleo e Gás da Baixada Santista (Cenpeg-BS).
O centro de pesquisa faz parte dos planos do governo do Estado para ampliar e diversificar os benefícios resultantes do pré-sal para a região de Santos. A construção deve acontecer em terreno doado pela prefeitura para a Petrobras, que se comprometeu a iniciar as obras no primeiro trimestre de 2014. “O encontro do Rio foi importante para retomar a agenda executiva com a Petrobras sobre o pré-sal na Baixada Santista”, comentou José Aníbal após o encontro. “O Cenpeg-BS fará parte do Parque Tecnológico de Santos, que será implantado, com recursos do governo de São Paulo”, informou o secretário.
Ainda na reunião, a Petrobras confirmou que vai abrir licitação, até o fim do ano, para contratar serviços de dois berços do porto que servirão de base de apoio ao abastecimento das plataformas da Bacia de Santos. A iniciativa deve contribuir para o desenvolvimento de indústrias e fornecedores locais de equipamentos, suprimentos e serviços.