José Aníbal: “O candidato sai daqui. Por decisão soberana de vocês”
No 1º Encontro de Pré-candidatos do PSDB, José Aníbal exalta participação da militância
O auditório do Clube Espéria, em Santana, zona Norte da capital, ficou completamente lotado para receber os quatro pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo na noite desta segunda, 28 de novembro. José Aníbal, Ricardo Trípoli, Andrea Matarazzo e Bruno Covas se encontraram com militantes e filiados tucanos para discutir a Zona Norte da Capital.
O deputado José Aníbal abriu o evento e também proferiu a fala de encerramento deste primeiro encontro. Em sua fala de abertura, o deputado reiterou seu projeto de descentralizar a administração das hoje chamadas Subprefeituras. Para ele, “é impossível administrar a cidade como se ela fosse o Anhangabaú”. Segundo José Aníbal, a desconcentração dos equipamentos urbanos e a melhoria dos serviços públicos dependem da descentralização da gestão.
O deputado José Aníbal foi bastante aplaudido quando se referiu à necessidade de construir pelo menos mais 30 Centro de Referência de Idosos (CRIs), ideia original de Mário Covas. A necessidade de articular as políticas públicas estaduais e municipais em mobilidade urbana na capital também foi bem recebida. “O secretário de transportes de São Paulo deve trabalhar num gabinete ao lado do secretário de Transportes Metropolitanos”, disse.
A necessidade de combater o crack e as pequenas cracolândias que vêm surgindo em pontos diferentes da cidade também foi sublinhada como uma de suas prioridades à frente da Prefeitura. O deputado lembrou que um dos maiores problemas de São Paulo atualmente é o fato de que a lentidão do poder público em resolver os problemas da cidade acaba gerando uma espécie de ‘tolerância” com o descumprimento das leis.
Por fim, José Aníbal ironizou a suposta “inveja” do PT com as prévias do PSDB. Segundo ele, ao atropelar a decisão partidária, o PT se põe na contramão do processo político atual, pois não faz mais sentido construir projetos políticos sem a participação das bases. “O PSDB tem o melhor time para vencer as eleições no ano que vem”, disse. “O candidato sai daqui. Por decisão soberana de vocês”, concluiu. O deputado deixou o auditório ovacionado pelos militantes.