Aníbal explica novas regras para gestão de iluminação pública
José Aníbal se encontrou com gestores municipais em reunião nesta quarta-feira (9) em Louveira
O secretário José Aníbal, levou informações sobre as novas regras e possíveis soluções para a gestão dos ativos de iluminação pública (IP), para os integrantes dos sete municípios do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí.
Para o secretário de Energia, esta é uma grande oportunidade de realização para os prefeitos, já que iluminação pública colabora com o aspecto da segurança pública e qualidade de vida.
Destacou os esforços da Secretaria de Energia junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que contribuíram para a prorrogação de 2012 para janeiro de 2014, da transferência dos ativos de IP. “E agora o objetivo é contribuir para que os municípios com menos de 50 mil habitantes possam assumir esses ativos somente em dezembro de 2014”, disse.
Para ajudar os gestores municipais a assumirem a responsabilidade do serviço, a Secretaria de Energia e a agência Desenvolve São Paulo elaboraram uma linha exclusiva para iluminação pública. “é um financiamento do Governo de São Paulo, para aquisição de insumos básicos de iluminação pública”, afirmou o secretário de Estado de Energia.