Business is booming.

José Aníbal vai à inauguração de usina fotovoltaica da CPFL em Campinas

0

José Aníbal vai à inauguração de usina fotovoltaica da CPFL em Campinas

Secretário também discursou na cerimônia de 100 anos da empresa na terça-feira

José Aníbal, secretário de Energia, participou da inauguração da primeira usina fotovoltaica de São Paulo. Ele também discurso sobre a importância de investir nesse tipo de fonte energética na cerimônia dos 100 anos da CPFL, nesta terça-feira, em Campinas.

“São Paulo tem a matriz energética mais limpa do Brasil, temos uma política para mudanças climáticas ousadíssima, por isso, uma iniciativa como essa tem muita relevância”, disse ele sobre o investimento da empresa em energia solar.

Em seu discurso, ele lembrou o governador Mário Covas (1930-2001), que privatizou a CPFL, no final dos anos 1990. “Ele dizia que diante dos desafios a gente precisa ‘encarar lutar e vencer’. Esse é o espírito dos paulistas”, afirmou Aníbal.

Ele ressaltou que Tanquinho ajuda São Paulo a atingir a meta de ter 69% de energias renováveis em sua matriz até 2020, como determina o Plano Paulista de Energia.

Com esse objetivo, o Parque Villa-Lobos, na capital, lembrou Aníbal, também deve receber um parque fotovoltaico.

O secretário lembrou ainda o espírito empreendedor da empresa que investe na geração de energia a partir de biomassa. “A CPFL deve ter muita satisfação de comemorar esse seu aniversário e deve isso centralmente também ao espírito empreendedor de seus 7 mil funcionários e aos investidores.”

Aníbal fez a ligação simbólica da Usina Tanquinho, na qual a CPFL investiu R$ 13,8 milhões. Ela tem capacidade de geração de 1,1 GWh/ano, energia suficiente para abastecer 4.657 clientes com consumo de 200 KWh/mês.

O secretário conheceu ainda as instalações da planta e conversou com eletricistas e técnicos responsáveis pela instalação da usina.