José Aníbal pede que STF torne público investigação do caso Siemens Indícios de cartel envolvendo a empresa alemã em outros estados e em contratos com o governo federal também devem ser investigados. O secretário de Energia do Estado de Sã
José Aníbal pede que STF torne público investigação do caso Siemens
Indícios de cartel envolvendo a empresa alemã em outros estados e em contratos com o governo federal também devem ser investigados.
O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal pede que o Supremo Tribunal Federal torne público os documentos do Caso Siemens. José Aníbal também defende uma investigação ampla, geral e irrestrita do caso e que seja realizada o mais rápido possível.
Para José Aníbal, esta investigação também deve incluir os “fortes indícios de cartel envolvendo a Siemens nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, e o próprio governo federal”.
O secretário questiona a forma irregular como os documentos do Caso Siemens foi entregue à Polícia Federal, além de parte das informações terem sido entregues para o jornal “O Estado de S. Paulo” dias após a prisão dos petistas condenados do mensalão.
“Já pedi ao Ministério Público de São Paulo, à Polícia Federal e ao judiciário, acesso ao processo”, afirmou Aníbal, além de defender a apuração com transparência e rapidez da denúncia para esclarecer o “dossiê aloprado”.
Na semana passada, 04, o secretário de Energia licenciou-se do cargo e reassumiu o mandato de deputado federal para questionar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília.