Business is booming.

José Aníbal critica decisões autocráticas do governo federal

0

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) e a AESP (Associação das Emissoras de Rádios e Televisão do Estado de São Paulo) realizam o 1º Fórum SET/AESP de Comunicação, no Expo Center Norte, nesta segunda-feira (25) e terça (26). Deputado federal e primeiro suplente da chapa de Serra ao Senado, José Aníbal participou da abertura do evento, ao lado de Márcio França e Edson Aparecido, candidato a vice e coordenador geral da campanha à reeleição de Geraldo Alckmin, respectivamente.

Destinado a executivos do segmento de comunicação, o Fórum debaterá assuntos relevantes para o setor. Regulação da Mídia, como Controle Social da Mídia, Democratização dos Meios de Comunicação e Regulação do Setor, com ênfase nos veículos tradicionais, como TV Aberta, Rádio, Jornal e Revista, serão temas discutidos durante os dois dias.

Secretário de Energia do Estado de São Paulo durante mais de 3 anos, entre 2011 e abril de 2014, José Aníbal criticou a falta de diálogo e planejamento do governo federal nas decisões relacionadas à regulação dos setores, dando como exemplo a crise enfrentada pelo setor elétrico brasileiro.

“Setores que são regulados pelo governo federal vivem uma fase de incerteza. Energia é um exemplo e o mais custoso. A presidente decretou uma MP que reduziu a conta de luz sem ouvir ninguém, foram mais de 400 emendas negadas, e hoje o setor industrial brasileiro já tem a 4ª energia mais cara do mundo. Ela tomou uma decisão imperial em uma sociedade que é plural. Já gerou um ônus de R$ 100 bilhões, uma irresponsabilidade total”, condenou Aníbal.