Business is booming.

José Aníbal destaca a importância da participação dos jovens na política brasileira

0

A Juventude do PSDB realizou em Brasília, na sexta (01/07) e no sábado (02/07), o seu 2º Congresso Nacional. Com o tema “Selfie – O retrato de uma juventude engajada”, o evento reuniu centenas de jovens e caravanas de todas as partes do País para uma série de debates, palestras e workshops de capacitação política, com o objetivo de discutir a conscientização do papel dos novos cidadãos, habilidades pessoais e atuação do jovem no cenário político brasileiro.

O Congresso teve seu início na sexta-feira (1) e foi histórico para a Juventude do PSDB. Pela primeira vez, representantes de segmentos do partido – PSDB-Mulher, Tucanafro e Diversidade – se uniram aos jovens para debater sobre o futuro do País e do partido.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), senador José Aníbal, participou no sábado (2). Em sua palestra, relembrou a história do PSDB e debateu sobre o futuro da social-democracia no Brasil.

“A Social-democracia firma-se no Brasil após a Constituição Federal de 1988, com a criação do PSDB. O Partido foi formado por lideranças que não viam mais no governo as condições de viabilizar o combate à inflação, a retomada da credibilidade e do crescimento. Eu acho que agora, a social-democracia e o Brasil têm de viver o bom processo que já estão vivendo, de rejuvenescimento. As instituições, os partidos, diante das situações de crise, ou eles rejuvenescem, ou perecem. O PSDB não vai perecer. Nós estamos rejuvenescendo, processando as nossas posições de uma forma civilizada, não de um modo que nos conflita uns aos outros”, ressaltou Aníbal.

O senador tucano também destacou a importância da atuação mais ativa dos jovens na política do Brasil. “A juventude é um grupo muito expressivo e que tem compromisso. Compromisso com a responsabilidade fiscal, com uma ação no setor público compatível com os anseios da população. O PSDB tem todas as condições para disputar e vencer as eleições novamente em 2018. Fiquem muito à vontade para propor, dialogar e obter os melhores resultados dentro do nosso Partido. A juventude tem que ser uma força absolutamente dinâmica e certeira para que o PSDB recupere plenamente as condições de governar o Brasil”, ponderou o presidente do ITV.

Além do senador José Aníbal, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, as deputadas federais Shéridan, de Roraima, e Mariana Carvalho, de Rondônia, e o presidente do ITV do Paraná, Marcello Richa, também palestraram para os jovens. A Juventude apresentou uma carta em que relembra as lutas tucanas em prol do Brasil e a atuação do PSDB nesse momento histórico do País.