Business is booming.

José Aníbal apoia agenda do governo Temer para superar crise em 2017

38

O senador José Aníbal (PSDB-SP) defendeu os ajustes e medidas apresentados pelo governo federal que visam trazer, em 2017, o reequilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento econômico e da geração de empregos. No ano passado, o presidente Michel Temer e sua equipe apresentaram ao Congresso Nacional propostas de reforma previdenciária e ajuste fiscal para conter o avanço da dívida pública, além de uma proposição de reforma trabalhista para estimular a volta do emprego.

Para o tucano, o Brasil precisa superar o momento dramático pelo qual a economia passa, e o Congresso Nacional tem colaborado para a aprovação dessas reformas. “Conseguimos aprovar importantes matérias: Teto dos gastos públicos para acabar com a gastança irresponsável, nova lei de exploração do pré-sal, regras mais rígidas para a gestão das empresas públicas, a reforma da Previdência já tramita na Câmara, a reforma do Ensino Médio já foi aprovada na Câmara e agora será votada no Senado”, exemplificou, ao fazer uma análise sobre os trabalhos do Congresso Nacional em 2016.

“Tem várias outras medidas e ajustes que precisam ser feitos e serão feitos. é uma questão de tempo. O Brasil vive um desafio dramático para voltar a crescer e gerar emprego. E no Congresso Nacional, tenho muita convicção do que vou dizer: estamos empenhados para que isso aconteça.”

Apesar das críticas da oposição, Aníbal defende que os parlamentares façam bons debates sobre as medidas, com o propósito de identificar o que é melhor para o País no momento.

“Não se trata de travar, trata-se de fazer bons debates, identificar as matérias relevantes no sentido do Brasil voltar a crescer e o emprego reaparecer”, afirmou.

Promulgada em dezembro do ano passado, a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos é a aposta do governo Temer para o controle das contas da União. As mudanças na legislação trabalhista ainda serão enviadas ao Congresso Nacional via Projeto de Lei. Já a reforma da Previdência deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre deste ano, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

https://www.youtube.com/watch?v=0poBImB04uk

Foto: Gerdan Wesley