Business is booming.

ITV e FAP promovem seminário Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação

0

Novas e cada vez mais revolucionárias tecnologias, as oportunidades e as consequências da economia globalizada, a crise de representatividade e as limitações da democracia são algumas das questões que mais têm despertado atenção e preocupação no debate público em diversos países, independentemente de nível de desenvolvimento, trajetória histórica ou aspectos culturais. Não é diferente no Brasil, recém-saído da maior recessão econômica da história e do segundo processo de impeachment em menos de 25 anos.

Nessa conjuntura, e diante de temas tão pertinentes, o Instituto Teotônio Vilela e a Fundação Astrojildo Pereira vão promover nos dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo, o seminário internacional Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação. A parceria entre as organizações de estudos e formação política, vinculadas respectivamente ao PSDB e ao PPS, permitirá a reunião de mais de duas dezenas de intelectuais, acadêmicos, jornalistas e políticos do Brasil e de outros quatro países da Europa e da América Latina.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIçãO

Ao longo de seis mesas de debates, incluídas as sessões de abertura e encerramento do seminário, os participantes terão a oportunidade de acompanhar discussões sobre temas da contemporaneidade, como o papel do estado no século 21, o enfrentamento das desigualdades crescentes entre ricos e pobres e a exacerbação de discursos de ódio, intolerância e xenofobia, assim como as novas estruturais sociais pós-globalização, as transformações promovidas pelas novas tecnologias no mundo do trabalho e o avanço das grandes operações de combate à corrupção e às relações promíscuas entre o público e o privado.

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza e contará com a participação de lideranças do PSDB, como o presidente de honra do partido e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do ITV, José Aníbal. Entre os políticos do PPS, estarão presentes o senador Cristovam Buarque, presidente da FAP, e o deputado Roberto Freire, presidente nacional da sigla.

Para saber tudo sobre o seminário internacional Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação, acesse desafiospoliticos.org.br. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente por meio eletrônico. Na tarde do dia 14 e ao longo de todo o dia 15, haverá transmissão ao vivo das mesas de debate no hotsite do evento e nas páginas do ITV e da FAP.

Serviço:
Desafios Internacionais de um Mundo em Intensa Transformação
Dias 14 e 15 de setembro, no Hotel Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, São Paulo)
Mais informações e inscrição eletrônica pelo site desafiospoliticos.org.br