Business is booming.

Em entrevista ao jornal da CBN, José Aníbal diz que governo está funcionando e que PSDB só deve deixar a base aliada se crise política comprometer a governabilidade de Temer

0

Ex-presidente nacional do PSDB e integrante da Executiva Nacional da legenda, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal (PSDB-SP), afirmou nesta segunda-feira (12) à rádio CBN que confia na governabilidade do presidente Michel Temer. Para o tucano, apesar das dificuldades, o governo tem obtido vitórias em votações no Congresso que levam a resultados positivos.

“Eu confio na governabilidade que ele conseguiu criar nesse último ano, a gente sabe que não é fácil. Têm denúncias e problemas todos os dias”, disse José Aníbal. “Até aqui [o governo] está funcionando: votando, decidindo, agindo e os resultados têm sido benéficos. Há uma recuperação da economia em curso que não pode ser prejudicada”, acrescentou.

Contudo, o presidente do ITV ressaltou que se uma crise política e moral se agravar, defenderá que o PSDB reveja sua posição em relação ao apoio ao governo Temer. De acordo com ele, eventuais mudanças não estão descartadas.

“Se houver algum acontecimento nos próximos dias que indique que essa crise política e moral é insustentável e inviabiliza a governabilidade do país, nós vamos tomar outra decisão, mas sem prejuízo ao nosso compromisso com a votação das reformas que são fundamentais para a recuperação da economia”, destacou José Aníbal durante a entrevista ao jornal da CBN.

A Executiva Nacional do PSDB se reúne nesta segunda-feira (12) para analisar a conjuntura política nacional.

Ouça a íntegra da entrevista aqui!

Com informações do portal do PSDB.